sábado, 17 de novembro de 2012

CONCAFRAS 2013


A CONCAFRAS-PSE - Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita - é um encontro anual de trabalhadores espíritas. Foi criada com a finalidade de dinamizar as Campanhas de Fraternidade Auta de Souza, porém hoje, possui diversos objetivos. Acontecendo há 48 anos, ininterruptamente, a CONCAFRAS-PSE não tem sede definitiva. Trata-se de uma caravana de amor e fraternidade, constituindo-se de um movimento de caravaneiros, integrando o Movimento Espírita na Pátria do Evangelho, e não de um órgão. Sua presidência alterna-se anualmente, conforme a instituição espírita que a patrocine. 

Acontece sempre no período de Carnaval, contrapondo-se às trevas do momento mais triste do nosso país, conforme nos elucida o espírito Manoel Philomeno de Miranda em sua obra "Nas Fronteiras da Loucura", psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco. 

A CONCAFRAS-PSE tem deixado nas cidades por onde passou um rastro de luz, através da fundação e do aperfeiçoamento de centenas de Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e de trabalhos de assistência e promoção social espírita, além da divulgação da Doutrina Espírita de porta em porta, através da realização da Campanha de Fraternidade Auta de Souza por todos os caravaneiros que comparecem ao conclave, o que atinge milhares de lares todos os anos.

0 comentários:

Postar um comentário